SOMANY ARTISTS @ Odessa 11 JUN


Facebook

Pois é, este sábado dia 11 de Junho a SOMANY está de volta para aproveitar a presença de um respeitado amigo de férias em Lisboa, ele é D-Mars, entre os 1001 nomes dos seus variadíssimos projectos, junta-se então a prata da casa para uma noite especial onde actuaram mr_mute e Dj Unite.


Localização: Mapa

Falando um pouco dos artistas:

D-MARS

D-Mars é um dos produtores mais respeitados em Portugal.
A sua carreira musical teve início em 1994 quando com a sua banda (na altura os Zona Dread) integrou o 1o album de hip-hop nacional: “Rapública” (Sony Music).
Dois anos depois formou os Micro e o colectivo MLC, representando todos os aspectos da cultura Hip-Hop.
Depois de ter passado a segunda metade dos anos 90 muito ocupado no circuito underground de mix-tapes e de ser uma das vozes mais activas nas emissões de
rádio dedicadas ao hip-hop na altura (Antena 3, Rádio Marginal), em 1999 editou o álbum de estreia dos Micro, “Microestática” – a 1a edição independente de hip-hop nacional.
Com os Micro actuou ao vivo durante 10 anos de carreira da banda, passando por
palcos como o Coliseu ou Estádio de Alvalade. Em 2001, junto com o respeitado jornalista musical Rui Miguel Abreu, formou a Loop:Recordings e assinou a maior
parte do catálogo desta editora (mais de 30 lançamentos) seja como intérprete, produtor ou técnico de estúdio. Após 4 álbuns com os Micro, 2 álbuns a solo e várias
participações enquanto produtor, em 2005 edita o aclamado “The Pyramid Sessions” com o seu projecto Rocky Marsiano através do qual explora a vertante da fusão hip- hop/jazz.
Com este projecto tem actuado em praticamente todos os palcos do país, sempre acompanhado por músicos de topo no panorama do jazz nacional como o André Fernandes e o Rodrigo Amado (em 2008 editou o 2º álbum enquanto Rocky Marsiano, ”Outside The Pyramid” e em 2010 edita em vinil o “Back To The Pyramid”).
Em 2006 edita outro album aclamado pela crítica, “Enforce the Funk”, do seu projecto Double D Force no qual o electro-funk e o disco-house servem de principal inspiração musical. Ainda em 2006 participa como remisturador a representar Portugal no projecto Adiadas +10.
Outros projectos como os Catorze, que partilha com Armando Teixeira dos Balla e Marko Roca (projecto que assina com nome próprio) levam-no a explorar mais profundamente a música de dança e a assinar edições pelas editoras Bloop (editora Portuguesa que também cofundou) e Mitu (editora de Frankfurt). Em 2009 muda-se para Amesterdão aonde continua a trabalhar nas suas produções e a colaborar com o panorama musical Português (Espião em Amesterdão é a sua rubrica semanal na Rádio Oxigénio) a trabalhar como Label Manager da sua nova editora
Adam And Liza Music.
Enquanto DJ é conhecido pela sua versatilidade. O seu background de produtor desempenha um papel fundamental nos seus DJ sets. Tem desenvolvido esta actividade pela maioria dos clubes nacionais (Lux Frágil, Music Box, Nuts, etc.), em Berlin (Weekend Club, Arena Club) e em Amesterdão (Sugar Factory, Flex Bar).

LINKS:

Adamandliza
Myspace Rocky Marsiano
Myspace Doubled Force

MR_MUTE

MR_MUTE é o perfeito cavalheiro, homem de refinadíssimo bom gosto que normalmente evangeliza congregações no contexto Deubreka, projecto que mantém com o VJ Zekan. Pouco interessado em rótulos, este homem possui uma estranha capacidade: é dono de uma colecção de discos de tamanho invejável (onde se encontra funk, rock psicadélico, Beatles e Stones, Shadow e Wu-Tang e tanto mais) mas é um desafio encontrar qualquer rodela de vinil na capa certa. A música, para Mr_Mute é um labirinto que só ele consegue decifrar, de alguma maneira, apesar de nenhum maxi ou LP estar na capa correcta. Mr_Mute consegue sempre descobrir o disco certo para com elegância nos submeter à força do seu groove. Se isso não é magia, não sei o que será.

LINKS:

Soundcloud Mr. Mute
Soundcloud Tightenup Lisboa

Dj UNITE

Dj Unite começou por estar envolvido na cena Drum n Bass em 2003 actuando ao lado de nomes internacionais como Total Science ou Dj Fresh.
Ao conhecer a sua família actual (Supafly Dj’s) Unite desenvolveu uma noção do que é ser um dj, passando a tocar toda uma variedade de som dependendo do evento ou local onde é convidado.
Passando pelo Funk HipHop Disco House, tornou-se difícil de definir o género musical do seu Dj Set, embora seja facilmente destacada a vertente negra do panorama musical dos últimos 40 anos.
Este facto torna assim mais fácil a possibilidade de actuar em qualquer tipo de casa uma vez que facilmente se adapta a uma actuação mais energética ou mais tranquila consoante o objectivo do local
onde fica responsável pelo ambiente musical.
Ser produtor ajuda a exploração de novas sonoridades sempre evidenciadas nos seus sets pela utilização dos discos que cobiça e explora ao longo dos tempos.
Decididamente um nome que respeita a verdadeira cultura do Djing, o que realmente interessa é fazer um bom trabalho e proporcionar um ambiente agradável a quem esteja presente no seu local de actuação.
O importante é a musica, REAL MUSIC 4 REAL PEOPLE

LINKS:

Soundcloud DJ Unite
Unite Bandcamp
Unite Tumblr

One thought on “SOMANY ARTISTS @ Odessa 11 JUN

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s