Visual Street Performance 2008



VSP 2008

Upload feito originalmente por aerosoul_one

VSP 2008

A VSP 2008 abre as portas ao público dia 27 de Novembro, na rua do Norte 103/105, ao Bairro Alto. O evento deste ano conta com a exposição dos trabalhos gráficos e visuais dos membros do colectivo, convidados nacionais e internacionais, assim como a realização de outros acontecimentos paralelos.

A VSP ocupa este ano, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, um edifício antigo no Bairro Alto, cuja condição semi-devoluta e desocupada oferece condições ideais para expressar as propostas e ambientes que tem vindo a propor e a explorar, na transição de uma actividade de rua para um espaço interior.

Este ano conta também com uma parceria estratégica estabelecida com o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural através do Programa Escolhas, neste Ano Europeu do Diálogo Intercultural, onde se pretende desenvolver trabalho durante o evento com um grupo de jovens com interesse e aptidão para trabalhos de natureza artística e visual, originários de bairros onde o Programa Escolhas se encontra implementado, de modo a acompanhar e participar na edificação, montagem e período de exposição.

Conta igualmente com a participação dos writers convidados Xenz e Krek, de Inglaterra, que participam na exposição, em momentos de pintura ao vivo junto com o colectivo, assim como na partilha das suas experiências de vida nas conversas do programa.

Como convidado especial este ano, em complemento da participação do membro Ram, a VSP apresenta o trabalho do jovem artista português From the Cave, incentivando desta forma a abertura à nova geração de graffiti e arte urbana nacional.

Como complemento, a VSP deste ano propõe conversas com especialistas e interessados de áreas como a arquitectura, sociologia, antropologia, história da arte entre outras, com vista a discutir questões actuais em torno da reivindicação e uso do espaço público urbano, arte e expressão visual. A mostra de filmes subordinados aos mesmos temas terá igualmente lugar no espaço da exposição.

Esta edição apresenta ainda duas tardes de pintura colectiva, com convidados nacionais e igualmente abertas à participação do público, na Fábrica do Braço de Prata, onde se realizou a edição de 2007, com vista à renovação do espaço exterior pintado no ano anterior.

A entrada no evento será livre.

Link vídeo de apresentação VSP:

27 de Novembro a 14 de Dezembro
Rua do Norte, 103/105 – Bairro Alto

Mais informações:

VSP Home Page
Download da programação

One thought on “Visual Street Performance 2008

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s